Recém-nascido que caiu no chão de maternidade durante nascimento recebe alta

Avó da criança denuncia que atendimento demorou cerca de 40 minutos após chegada da paciente na Maternidade Ana Braga. Susam afirma que não houve tempo para chegar à sala de parto

Karla Mendes / redacao@diarioam.com.br

Criança recebeu alta no último domingo (19) (Foto: Evandro Seixas/Acervo-DA)
Criança recebeu alta no último domingo (19) (Foto: Evandro Seixas/Acervo-DA)

Manaus – Um recém-nascido, que caiu no chão do corredor da Maternidade Ana Braga, na zona leste de Manaus, na última quinta-feira (15), durante o nascimento, recebeu alta no último domingo (18) e passa bem. A avó da criança, a dona de casa Angelita Simas, 43, denuncia que, mesmo avisando que o bebê estava nascendo, a mãe levou 40 minutos para ser atendida.

“Ela (Viviane Simas Barreiros, 24) já chegou com dores na maternidade, dizendo que já estava sentindo o bebê nascer e contou isso para os enfermeiros. No instante em que a gente esperava, a Viviane estava em pé no corredor, esperando, e foi quando o bebê nasceu e caiu no chão. Foi uma cena horrível pra mim”, relembra Angelita.

A avó afirma, ainda, que após o nascimento no corredor, médicos e enfermeiros foram ao local para realizar os demais procedimentos. “Eles trouxeram a maca e levaram eles para a sala de parto”, contou.

Susam

A Secretaria do Estado da Saúde (Susam) informou, por meio de nota, que a paciente chegou à maternidade em avançado trabalho de parto e já no período expulsivo, e que não houve tempo para chegar à sala de parto. A Susam confirmou, também, que o procedimento foi feito no corredor da unidade, mas sem nenhuma irregularidade nem para a mãe nem para o bebê.

Após o parto, mãe e bebê foram levados para o Centro de Parto Normal da maternidade onde foram realizados os procedimentos pós-parto. Ambos estavam dentro dos quadros normais de saúde e já receberam alta médica.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES