Rede Unida realiza seminário para debater políticas públicas de saúde

O Seminário Interprofissionalidade na Educação e Cuidado em Saúde e o Programa Mais Médicos será no auditório Canoas do ILMD/Fiocruz, das 8h30 às 17h

Manaus – Seminário realizado pela Associação Brasileira Rede Unida, em parceria com o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia),vai debater políticas públicas de saúde nos dias 9 e 10 de agosto. O Seminário Interprofissionalidade na Educação e Cuidado em Saúde e o Programa Mais Médicos será no auditório Canoas do ILMD/Fiocruz, das 8h30 às 17h.

As inscrições para participação no Seminário serão realizadas no dia e local do evento (Foto: Divulgação)

O evento tem como objetivo intensificar o debate e a reflexão entre pesquisadores, estudantes, trabalhadores e gestores que atuam junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que fazem uma defesa incondicional às políticas públicas que promovam a inclusão de todas as pessoas.

Com inscrições gratuitas para 80 pessoas, o seminário é aberto ao público em geral, para quem queira contribuir nas discussões sobre o SUS e ter um conhecimento mais aprofundado sobre as políticas públicas que tratam da gestão do trabalho e da atenção básica em saúde.

Para o coordenador nacional da Rede Unida, Júlio Schweickardt, o seminário é oportuno para mapear as experiências vivenciadas de interprofissionalidade na atenção básica à saúde e de outros setores.  “Estamos com uma programação com mesas redondas, rodas de conversas e relatos de projetos voltados para promover discussões sobre o Sistema Único de Saúde e a necessidade de defender os direitos que foram conquistados na reforma sanitária, além de divulgarmos as boas experiências que acontecem no SUS”, ressaltou o coordenador.

As inscrições para participação no Seminário serão realizadas no dia e local do evento. A Fiocruz/Amazônia fica localizada na Rua Teresina, 476, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.