Saiba o que funciona em Manaus nesta Quarta-Feira de Cinzas

Após as festividades do Carnaval, comércio, bancos e unidades de saúde voltam a atender nesta quarta-feira, porém, em horário diferenciado. Confira:

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Após um fim de semana repleto de festividades do Carnaval 2018, como o desfile de escolas de samba e blocos de rua, alguns serviços básicos voltam a funcionar, em sua maioria a partir de 12h, nesta Quarta-Feira de Cinzas (14), em Manaus. Confira qual o horário de funcionamento, nesta quarta, para serviços como comércio, bancos e unidade de saúde:

Bancos retomam atendimento nesta quarta-feira, 14 (Foto: Acervo-DA)

Bancos

As agências bancárias abrem para atendimento ao público às 12h desta Quarta-feira de Cinzas. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Unidades de saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) devem voltar a oferecer atendimento na quinta-feira (15), segundo informou a Prefeitura de Manaus. A exceção é apenas para a UBS José Rayol do Santos, na avenida Constantino Nery, s/n – Flores. A unidade vai funcionar no fim de semana e feriados, das 8h às 12h, para atender, exclusivamente, ao programa da Raiva Humana.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) mantém seu funcionamento normal, 24h, assim como a Maternidade Moura Tapajós, localizada na avenida Compensa, zona oeste da capital.

Leia também: Carnaval não é feriado nacional, e sim ponto facultativo, alerta ministério

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que as 24 unidades de urgência e emergência estão abertas, em plantão de 24 horas, durante todo o Carnaval, incluindo a Quarta-Feira de Cinzas.

Os postos de coleta de doação de sangue terão as atividades retomadas a partir de 13h, até às 18h, desta quarta-feira. Nas unidades que atendem com consulta agendada, como é o caso dos serviços ambulatoriais das unidades do Centro de Atenção à Melhor Idade (Caimi) e do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), Policlínicas e Fundações, o atendimento será retomado apenas na quinta-feira (15), a partir das 7h.

Comércio

A Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio) informou que, nesta quarta-feira, tanto as lojas do Centro da capital quanto os shoppings vão abrir a partir das 12h. Confira os horários divulgados:

  • Comércio do Centro – 12h às 18h
  • Shopping Manaus ViaNorte: Lojas, áreas de lazer e praça de alimentação – 12h às 22h
  • Amazonas Shopping: Lojas – 12h às 21h; Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 12h às 22h
  • Manauara Shopping: Lojas, áreas de lazer e praça de alimentação – 12h às 22h
  • Manaus Plaza Shopping: Lojas, áreas de lazer e praça de alimentação – 12h às 22h
  • Sumaúma Park Shopping: Lojas, áreas de lazer e praça de alimentação – 12h às 22h
  • Millennium Shopping: Lojas – 12h às 21h; Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 12h às 22h
  • Shopping Ponta Negra: Lojas – 14h às 21h; Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 12h às 22h
  • Studio 5: Lojas – 12h às 22h; Áreas de Lazer e Praça de Alimentação – 12h às 22h

Pronto Atendimento ao Cidadão – PAC

As unidades dos PACs retomam o atendimento na quinta-feira (15), com horário normal, de 8h às 17h, conforme informou a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Os PACs permancem fechados nesta quarta-feira por conta do ponto facultivo decretado pelo Governo do Estado.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES