Sargento da PM morre após moto colidir contra carro de luxo, em Manaus

Sérgio Ramos, da banda de música da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), colidiu a moto que pilotava com um carro BMW, na tarde desta quinta-feira (8)

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Sérgio Ramos, integrante da banda de música da instituição, morreu após a moto em que ele estava colidir contra uma BMW, de cor banca e placa PHY-5250, na tarde desta quinta-feira (8), por volta das 16h, na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro e abandonou o veículo no local.

O sargento Sérgio Ramos morreu após colidir a moto que pilotava contra uma BMW, a caminho de um enterro, no Tarumã (Foto: Reinaldo Okita)

De acordo com o tenente coronel da PM, Márcio Santiago, o policial estava de serviço e faleceu no local. “O comando geral da PM lamenta o que aconteceu com o nosso companheiro, que era um cara trabalhador e sempre pronto a atender às demandas. Esperamos que a Justiça seja feita”, disse. A assessoria de comunicação da PM informou que Sérgio Ramos estava voltando de um velório de outro colega policial onde realizou uma “escolta fúnebre”. Ele tocava corneta na banda da Polícia Militar.

Segundo o subcomandante geral da PM, Álvaro Cavalcante, o condutor do veículo tentou fazer uma ultrapassagem. “Ele entrou na contra mão e bateu a moto do sargento. O Ramos sempre foi à pessoa que fazia as honras militares e com certeza amanhã no enterro ele também será homenageado com todas as honras merecidas. Ele era uma pessoa muito querida por todos e realmente foi algo lamentável.”, comentou.

O mototaxista Jean Carlos Santos de Almeida, 40, testemunhou o acidente e relata que o veículo estava em alta velocidade. “O carro passou na minha frente ‘chutado’, eu só ouvi o barulho e quando olhei o corpo já estava voando. Eu atravessei a moto na rua para isolar a área. Chegaram vários carros de luxo aqui e depois não vi mais o cara que estava dirigindo a BMW, ele fugiu”, relatou.

O agente Paulo Souza, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), informou que o trânsito na Avenida Santos Dumont, sentido Centro, ficou interditado por cerca de uma hora. “Estamos aguardando o plataforma para fazer a remoção do veículo e liberar a via. Quando chegamos no local já tinham bastantes equipes da polícia. Viemos dar o apoio aqui com relação ao trânsito”, contou.

De acordo com peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a colisão frontal ocorreu após a BMW fazer uma ultrapassagem. A vítima quebrou o pescoço e morreu na hora.

O corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado no 19°Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os procedimentos em torno do caso ainda estão em andamento para formalizar a ocorrência, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

O velório de Sérgio Ramos está previsto para acontecer a partir de 22h, no oratório do Comando Geral da Polícia Militar no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

***Matéria atualizada às 21h17.