Seap ‘fecha’ Compaj para visitação por 15 dias

Além disso, penitenciárias da capital e de Itacoatiara, também não receberão visitas, nesta sexta-feira (7) e sábado (8) e no próximo domingo (9)

Filipe Távora / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no quilômetro 8 da BR-174, está ‘fechado’, por 15 dias, para visitação, bem como recebimento de alimentos e objetos por parte dos familiares e amigos dos detentos do regime fechado.

A informação a é da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e deve-se ao assassinato do agente penitenciário Alexandro Rodrigues Galvão, 37, que morreu após ser golpeado com uma na unidade prisional, no último sábado (1º).

A Seap informou, ainda, que as penitenciárias da capital e de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), também não receberão visitas, nesta sexta-feira (7) e sábado (8) e no próximo domingo (9). Além disso, ficam suspensas também a entrada de materiais e alimentos em todas as unidades prisionais da capital e de Itacoatiara,por período indeterminado.

De acordo com documento da Seap, as visitas trazem perigo aos servidores do sistema penitenciário, quando ocorrem acontecimentos como esse.