SSP registra 37 ocorrências de roubos e furtos no Carnaval

O levantamento é referente às ocorrências de quinta-feira (8) até a noite de terça-feira (13). Segundo a SSP, houve ainda o registro de sete casos de brigas, quatro de ameaça e três de injúria

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou 37 ocorrências de roubos e furtos durante o período de Carnaval, uma redução média de 56% no número de ocorrências registradas nas bandas e eventos do Carnaval 2018, em Manaus, em comparação ao ano passado, quando foram registrados 86 casos. O levantamento é referente às ocorrências de quinta-feira (8) até a noite de terça-feira (13).

Segundo a SSP, houve ainda o registro de sete casos de brigas, quatro de ameaça e três de injúria. (Foto: Erlon Rodrigues)

Segundo a SSP, houve ainda o registro de sete casos de brigas, quatro de ameaça e três de injúria. Além disso, a secretaria registrou ainda quatro casos de incivilidade, com danos ao patrimônio. Desde a última sexta-feira (9), especificamente no início do final de semana de Carnaval, foi empregado um efetivo de 2,5 mil servidores dos órgãos do sistema de segurança pública.

A fiscalização nos blocos e eventos carnavalescos ocorreu com base em normas de segurança e também por meio das regras da portaria assinada no dia 17 de janeiro com representantes de bandas e blocos carnavalescos de Manaus, que estabeleceu normas para a realização de eventos em vias públicas da cidade.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES