Suspeito de assaltar escola de idiomas na zona leste, ‘Playboy’ é preso na casa do pai

Policiais civis prenderam Anthony Pietro da Silva Barela, 19, o ‘Playboy’, em cumprimento a mandado de prisão, na manhã de quinta-feira (12). Assalto a escola de idiomas aconteceu em abril deste ano

Girlene Medeiros / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Polícia Civil divulgou, na tarde desta sexta-feira (13), a prisão de Anthony Pietro da Silva Barela, 19, o ‘Playboy’, suspeito de ser um dos dois homens que assaltaram uma escola de idiomas, em abril deste ano, na zona leste de Manaus.

Moradores auxiliaram as investigações sobre o paradeiro de Anthony ao ligar para o 181 – Disque-Denúncia da SSP. (Foto: Eraldo Lopes)

Os policiais civis prenderam Anthony, em cumprimento a mandado de prisão, na manhã de quinta-feira (12), na casa do pai dele localizada à Rua Matusalém, Comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona leste, segundo informou o delegado Christiano Castilho, titular do 14º Distrito Integrado de Policia (DIP).

Moradores auxiliaram as investigações sobre o paradeiro de Anthony ao ligar para o 181 – Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele foi identificado por meio de imagens do roubo.

De acordo com o delegado, Anthony era o comparsa de José Mailton da Silva e Silva, 18, que foi preso, em maio deste ano. Os dois roubaram celulares e pertences dos estudantes e professores da escola de idiomas, além de um carro usado pra a fuga. Segundo Christiano, o veículo foi recuperado pela polícia no Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, na mesma zona.

À reportagem, Anthony não quis falar sobre o crime. Conforme a Polícia Civil, ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo expedido, no dia 20 de junho, pela juíza de Direito Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva, da 2ª Vara Criminal.

Segundo o delegado, no dia do roubo, Anthony estava com José Mailton que foi preso, em maio deste ano, e está no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na zona rural de Manaus. Os policiais civis do 14º DIP cumpriram o mandado de prisão, em nome de José Mailton.

Anthony foi indiciado por roubo majorado e levado também ao CDPM.