Trânsito terá interdições temporárias para translado e Círio de Nazaré

As interdições das vias, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Manaustrans, só serão realizadas no momento da passagem dos fiéis. Em seguida o trânsito será liberado

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Interdições momentâneas no trânsito vão marcar a procissão da imagem de Nossa Senhora de Nazaré que será realizada a partir das 18h, deste sábado (13). O trajeto sairá da igreja de Nazaré, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, e seguirá em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Praça 14 de Janeiro, zona sul. No domingo (14), o Círio, retorna para a igreja de Nossa Senhora de Nazaré. 

Procissão: Agentes do Manaustrans farão o monitoramento em postos fixos nas principais esquinas, com motos e viaturas. (Foto: Divulgação/ Manaustrans)

As interdições das vias, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), só serão realizadas no momento da passagem dos fiéis. Em seguida o trânsito será liberado. Os agentes do Manaustrans farão o monitoramento em postos fixos nas principais esquinas, com motos e viaturas.

Na ida para o Santuário, aproximadamente, 25 agentes estarão nas vias durante o deslocamento da imagem. No domingo, o efetivo incluirá 30 agentes no monitoramento do trânsito.

No sábado, o itinerário da procissão inclui a Avenida Mário Ypiranga; Rua São Luís, depois segue na Avenida Maceió (contramão de direção até o retorno em frente ao portão do cemitério São João Batista), Avenida Major Gabriel, Rua Tarumã e Santuário de Fátima.

A volta da imagem, o chamado Círio de Nazaré, será realizada a partir das 7h de domingo. A procissão sairá da praça Nossa Senhora de Fátima e segue na Rua Tarumã; depois vai para a Rua Duque de Caxias; passa pelo viaduto Josué Cláudio de Souza, segue na Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho; desvia para a Rua Natal e retorna para a Avenida Mário Ypiranga e praça Nossa Senhora de Nazaré.