Ufam oferece 390 vagas para graduação bilíngue em Pedagogia EaD

Inscrições devem ser feitas de 25 de janeiro a 5 de fevereiro. Nota em uma das três últimas edições do Enem é requisito para inscrição e seleção

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) divulgaram, nesta sexta-feira (19), o edital de seleção para o curso de graduação bilíngue (Português/Libras) em Pedagogia, na modalidade de Ensino a Distância (EaD). São oferecidas 390 vagas para todo o País em 13 instituições participantes, com 30 vagas para cada. As inscrições ficarão abertas de 25 de janeiro a 5 de fevereiro.

Para o ano letivo de 2018, a Ufam disponibilizou 2.720 vagas nos cursos de graduação (Foto: Divulgação)

Para concorrer às vagas, o candidato precisa comprovar possuir o ensino médio completo ou equivalente, além de ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das três últimas edições (2015, 2016 ou 2017). Os interessados devem efetuar inscrição no endereço eletrônico do Ines, onde indicará a Ufam como polo desejado. É possível concorrer pelo sistema de cotas. A inscrição no processo seletivo é gratuita.

Cada instituição parceira do Ines oferecerá 30 vagas para o curso, destas, 15 são destinadas a pessoas surdas e 15 a pessoas ouvintes.

O certame utilizará as notas obtidas do Enem para a classificação dos inscritos. O candidato é responsável por indicar qual o número de inscrição do Enem e ano do exame deverá ser considerado.

Sobre a Graduação Bilíngue

Com ingresso no primeiro semestre de 2018,“o curso de graduação em Pedagogia – Licenciatura (EaD) objetiva formar professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) e intercultural na modalidade online, para atuar na área da docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais”, conforme edital.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES