Unidade Móvel do Sesc oferece exames gratuitos de mamografia e preventivo

Unidade vai estar em Manaus a partir do dia 14 de novembro. Para o preventivo, a faixa etária é de 25 a 64 anos

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – De acordo com o Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc-AM), a unidade móvel Sesc Saúde da Mulher vai estar em Manaus a partir do dia 14 de novembro, com exames gratuitos de mamografia, preventivo e ações de educação em saúde. A unidade ficará no Sesc Ler Cidade Nova, Rua Visconde de Itanhaem, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Carreta do Sesc oferece exames gratuitos de mamografia e preventivo (Foto: Divulgação/Sesc-AM)

Os agendamentos começaram, nessa quinta-feira (8). As mulheres de 40 a 49 anos que desejarem fazer o exame de mamografia precisam levar a cópia do RG, CPF, Cartão do Sus, comprovante de residência e encaminhamento médico, acima de 50 anos não é necessário apresentar encaminhamento médico.

Para o preventivo, a faixa etária é de 25 a 64 anos, as mulheres interessadas devem levar cópia do RG, CPF, Cartão do Sus e comprovante de residência. Já as ações de educação em saúde contam com palestras, rodas de conversa e debates.

Qualidade de vida

Criada em 2016, a unidade móvel Sesc Saúde da Mulher realiza exames gratuitos com o objetivo de prover a melhoria na qualidade de vida do público feminino, prioritariamente o de baixa renda, visando à detecção e prevenção de doenças.

A unidade atua como uma clínica da mulher sobre rodas, visando à prevenção do câncer de mama e colo de útero através da realização de exames de rastreamento como a mamografia digital e o papanicolau, além de ações educativas para a promoção da saúde.