Universidade inaugura Hospital Escola de Medicina Veterinária 24 horas

Espaço, que funcionará no bairro Praça 14, na zona sul, conta com mais de 900 metros quadrados e consultas que custam, em média, R$ 60

Bruno Mazieri / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Com mais de 900 metros quadrados e contando com dois centros cirúrgicos, o Centro Universitário do Norte (UniNorte), inaugurou, na tarde desta terça-feira (12), o primeiro Hospital Escola Veterinária de Manaus com funcionamento 24 horas. Localizado na Rua Jonathas Pedrosa, 1.122, bairro Praça 14, o espaço possui, ainda, duas salas para atendimentos clínicos, quatro salas de apoio, laboratório, raio-x e ultrassonografia.8.

“É um orgulho para nós da instituição inaugurarmos o primeiro hospital veterinário do Amazonas. Ele conta com uma infraestrutura moderna, arrojada e com salas de cirurgias com transmissão para um miniauditório, onde os alunos poderão acompanhar tudo em tempo real”, explicou o reitor do UniNorte, Breno Schumaher.

Ele destaca que as consultas custarão, em média, R$ 60, sendo este um valor simbólico e bem abaixo do mercado. “Nosso intuito não é gerar lucro com o hospital, mas sim dar esse retorno à sociedade amazonense com um atendimento de qualidade, de ponta e sem esquecer que nosso principal intuito é a formação do nosso aluno, é ter um espaço de prática, é ter um laboratório estendido do curso”, comentou o reitor, salientando que os demais procedimentos dependem do tamanho, peso e tipo de tratamento para cada animal.

Segundo o presidente do UniNorte, professor Marcelo Medeiros, o objetivo do hospital escola é o estudo acadêmico, a prática dos alunos e suas vivências. “Por se tratar de um local 24 horas, quem escolheu essa profissão tem que entender o que é um plantão, tem que entender que ele vai virar uma noite, que é de sexta-feira para sábado, de sábado para domingo. Nossa visão é proporcionar essa prática para o aluno, sempre com um atendimento à comunidade que é o que sempre fazemos nos diversos custos que temos”, afirmou.

Ainda de acordo com o reitor Schumaher, o curso de Veterinária da instituição conta mais de 400 alunos matriculados com uma projeção de chegar a 800 universitários. “Essa é uma profissão que cresce bastante. Hoje, os nossos animais domésticos são os nossos melhores companheiros. As famílias estão dando um enfoque muito grande ao pet. Por isso pensamos em ter este alto investimento no curso”, finalizou.

A seleção de estágio acontecerá por meio de edital, os pagamentos dos serviços poderão ser feitos nos cartões de crédito e débito, e mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (92) 3212-6010.