Universitários oferecem serviços de saúde gratuitos para público masculino, nesta sexta

Entre os serviços estão aferição de pressão arterial, teste de glicemia e limpeza de pele. Além disso, os estudantes estarão dando orientação sobre cuidados com a saúde

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Estudantes do curso de Biomedicina da UniNorte estarão oferecendo, nesta sexta-feira (9), serviços de saúde e orientação para o público masculino. A ação faz parte da programação da campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de sensibilizar os homens sobre os cuidados com a saúde e principalmente com o diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação acontece das 15h às 18h, no primeiro piso do Manaus Plaza Shopping, na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus.

Universitários oferecem serviços de saúde gratuitos para público masculino, nesta sexta (Foto: Divulgação)

Entre os serviços oferecidos estão aferição de pressão arterial, teste de glicemia e limpeza de pele. Além disso, os estudantes estarão dando orientação sobre cuidados com a saúde.

Na próxima quarta-feira (14), Dia Mundial da Diabetes, os alunos de Biomedicina e também de Farmácia e Enfermagem estarão orientando os visitantes do centro de compras sobre a prevenção e controle da doença. Ainda como parte da programação da campanha Novembro Azul, os estudantes apresentarão trabalhos sobre prevenção de Acidente Vascular Cerebral (AVC).