“Vi o meu telhado sendo levado, parecia uma folha de papel no ar”, diz dona de casa

"Foi uma loucura, eu tentava fugir, mas outras coisas iam acontecendo", afirmou Lidiane Mota

Stephane Simões / Da Redação

Manaus – A dona de casa Lidiane Mota sofreu com a forte chuva da madrugada desta terça-feira (12). O telhado da sua casa, na Rua 75, bairro Novo Aleixo, zona leste, foi arrancado pelo vento. Lidiane disse que estava dormindo com os três filhos quando, por volta das 4h, foi acordada pela chuva e pelos ventos fortes que abriram a sua janela.

Lidiane estava em casa, com seus três filhos, quando a chuva começou a fazer estragos (Foto: Sandro Pereira)

“O vento estava tão forte que abriu as janelas e as portas. Depois, eu só vi quando o meu telhado estava sendo levado, parecia uma folha de papel no ar”, disse.

Imagens: Sandro Pereira

A dona de casa contou que, quando percebeu o telhado sendo levado, correu com seus filhos para a área externa da casa. Chegando lá, o vento já estava levando o seu portão.

“Foi uma loucura, eu tentava fugir, mas outras coisas iam acontecendo. Quando cheguei aqui fora e pensei em correr para rua, vi o poste caindo”, acrescentou.

Lidiane afirma que perdeu todos os móveis, eletrodomésticos e até documentos. Ela disse, ainda, o vento levou todo o forro da casa. “A única coisa que ficou foi a máquina de lavar, uma espreguiçadeira e as camas. O meu armário era de MDF e abriu todinho”, disse.