Vítima de explosão causada por vazamento de gás de cozinha morre em hospital

Rogério Freitas dos Santos estava internado, desde o dia 4 deste mês, no HPS 28 de Agosto. Acidente doméstico aconteceu na zona norte de Manaus

Joiseane Caldeira / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Rogério Freitas dos Santos, 30, morreu, na madrugada desta sexta-feira (12), após ser vítima da explosão de um gás de cozinha, no dia 4 deste mês, dentro da casa dele, localizada na Comunidade Santa Marta, no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. Rogério estava internado, desde o dia do acidente, no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, com ferimentos graves. Além dele, Leandro Rodrigues do Vale, 22, e Luane do Vale Cantalisto, 19, da mesma família, ficaram feridos.

O cunhado da vítima, Albeci Rodrigues, 24, relatou à reportagem do Portal D24AM que Rogério estava no quarto enquanto Leandro preparava o almoço, por volta das 11h. Nesse momento, segundo Albeci, a válvula do gás quebrou e soltou da mangueira, gerando o vazamento do gás e, minutos depois, uma explosão na cozinha.

“O Leandro ficou tentando paralisar o vazamento do gás com o dedo, foi quando Rogério sentiu o cheiro forte e correu para ajudar. Eles conseguiram colocar a mangueira novamente na botija e, depois de uns 20 minutos, aconteceu uma enorme explosão”, contou, acrescentando que Luane estava na porta da casa e também ficou ferida.

Após a explosão, as vítimas foram levadas para o Hospital Delphina Aziz, na zona norte, e depois encaminhados ao HPS 28 de Agosto.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou, por meio de nota, que Rogério teve 30% do corpo queimado e acabou não resistindo aos ferimentos. Já a sobrinha dele, Luane do Vale Cantalisto, que segue internada no HPS 28 de Agosto, teve 20% do corpo atingido, e Leandro Rodrigues do Vale, que também é cunhado de Rogério, ficou com parte de um dos braços queimado.

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) não tinha divulgado o estado de saúde de Luane e Leandro, que se encontram internados no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto.

***Matéria atualizada às 15h50.