Exposição de animais para adoção movimenta Galeria Popular

Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses disponibilizaram vacinação antirrábica gratuita, além dos animais, roupas e acessórios também fizeram parte da exposição

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Além de passar por uma entrevista, o interessado também recebe informações importantes sobre os cuidados com o animal (Foto: Divulgação)

Manaus – O 1º Evento de Doação de Pets das Galerias Populares, realizado neste sábado (22), na Galeria Espírito Santo, atraiu um público considerado muito bom pelos lojistas do centro de compras. Durante a manhã, dos que passavam e se encantavam pelos animais, aproximadamente, dez pessoas se cadastraram para passar pelo processo de adoção.

Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibilizaram vacinação antirrábica gratuita, além dos animais, roupas e acessórios também fizeram parte da exposição.

Para adotar um animal, o candidato precisa ser maior de idade, apresentar cópia de RG, CPF e comprovante de residência e, ainda, assinar um Termo de Adoção. No próximo sábado, dia 29, o Evento de Doação de Pets acontece na Galeria dos Remédios, na Rua Miranda Leão, Centro, de 9h as 13h.

Além de passar por uma entrevista, o interessado também recebe informações importantes sobre os cuidados com o animal, a melhor ração, vacinas, as idas ao veterinário e toda a responsabilidade que terá que assumir, a partir daquele momento e, depois da adoção, os voluntários do grupo ‘Protetores de Animais’ acompanham a adaptação do animal à família adotante, por um período de até seis meses.

 



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES