Cachoeirinha recebe limpeza nos igarapés que cortam o bairro

Além da área do Prosamim, o Igarapé do 40 também recebeu as atividades, com mais de 50 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) envolvidos

Da Redação/redacao@diarioam.com.br

Durante a tarde desta segunda-feira, as equipes se dividiram entre a limpeza do Igarapé do 40 e o Prosamim da Cachoeirinha (Foto:D’Castro/Divulgação Semulsp)

Manaus – A Prefeitura de Manaus informou que o sistema de igarapés que corta o bairro Cachoeirinha, na zona sul, recebeu, ontem, nova atividade de limpeza. Além da área do Prosamim, o Igarapé do 40 também recebeu as atividades, com mais de 50 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) envolvidos.

De acordo com a Prefeitura, o serviço de limpeza começou no trecho que compreende a Manaus 2000, na entrada do Distrito Industrial. “Toda semana fazemos limpeza em trechos dessa foz de rio que corta o bairro Cachoeirinha. Dessa vez, a ação será em toda a extensão de uma só vez”, contou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

Durante a tarde desta segunda-feira, as equipes se dividiram entre a limpeza do Igarapé do 40 e o Prosamim da Cachoeirinha. “Além de limpar o leito dos rios, nossa atividade engloba a capinação das encostas e, ainda, a varrição das ruas que dão acesso à beira-rio”, explicou. Nesse bairro, o sistema de igarapés corta dez vias.

Segundo a Prefeitura, neste ano, a limpeza de igarapés já retirou lixo de uma extensão maior que 200 km de rios, com mais de 3,5 mil toneladas recolhidas. Ainda de acordo com a Prefeitura, por dia aproximadamente 22 toneladas de lixo estão sendo retiradas dos rios da cidade pelas equipes da Semulsp.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES