Começa novo manejo na arborização da Eduardo Ribeiro

Ao todo, 57 árvores, das espécies oitizeiro, pau-pretinho, ipê e acácia, receberam podas de condução e de segurança

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

A ação foi realizada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Limpeza Pública, com apoio da Eletrobras Amazonas Energia (Foto: Divulgação)

Manaus – O conjunto de árvores na Avenida Eduardo Ribeiro, no trecho entre a Avenida 7 de Setembro e a Rua Floriano Peixoto, Centro, recebeu trabalho de manejo da arborização urbana. A ação foi realizada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Pública (Semulsp), com apoio da Eletrobras Amazonas Energia.

Foram, ao todo, 57 árvores, das espécies oitizeiro, pau-pretinho, ipê e acácia, que receberam podas de condução e de segurança. Uma árvore morta foi suprimida no passeio público da Eduardo Ribeiro.

A operação, além de garantir a segurança e a melhoria da iluminação, nas áreas onde as árvores estavam em confronto com a rede elétrica, também proporcionou a melhoria do estado fitossanitário dos indivíduos arbóreos.

O trabalho faz parte da programação de manejo da arborização, cujo objetivo é garantir a saúde das árvores e evitar riscos de acidentes. Recentemente, a ação aconteceu na Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, envolvendo as 234 árvores da via. Lá, foram realizados procedimentos de levantamento e rebaixamento de copa, além da retirada dos galhos expandidos que se encontravam em confronto com a rede elétrica.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES