Manaus assume liderança amazônica em evento da ONU sobre clima global

A delegação de Manaus participou dos painéis sobre mudanças climáticas  e de boas práticas de governos

Com informações da assessoria

Manaus – O secretário-executivo para a América Latina da Cúpula do Clima para Líderes Locais e Regionais (ICLEI, na sigla em inglês), Rodrigo Perpétuo, destacou a participação da cidade de Manaus, representada pelo prefeito Arthur Neto,  para a discussão e a atuação da entidade em relação às mudanças climáticas, em Bonn, na Alemanha.

“O prefeito Arthur, aqui na COP23, reafirmou seu compromisso não somente com o ICLEI, que representa os governos locais junto à ONU, mas com o desenvolvimento sustentável. Isso é muito para nós. Significa que poderemos contar com a liderança do prefeito não só em nível regional, mas também transamazônico”, disse o secretário-executivo.

Para o prefeito, as mudanças climáticas precisam do apelo amazônico. “Manaus pretende transformar, de fato, a Amazônia numa questão do País. O ICLEI reúne os principais líderes locais e regionais do planeta e Manaus pretende ser protagonista no apelo técnico, cientifico e político para que nós possamos alertar o Brasil e o mundo sobre a importância de prevenirmos as graves mudanças climáticas no mundo. Se nada for feito, a temperatura em alguns países deve chegar aos 70 nos próximos anos, impossibilitando a vida humana”, disse Arthur.

Dez na TV – Manaus na COP23:

Dez na TV – Manaus protagoniza interesses amazônicos na COP23:

Posted by TV Diário Record News Manaus – Rede Diário de Comunicação on Monday, November 13, 2017

A delegação de Manaus participou dos painéis sobre mudanças climáticas  e de boas práticas de governos. O prefeito de Bonn,  Ashok-Alexander Sridharan, também  primeiro vice-presidente do ICLEI, disse que irá ao Caribe poderá vir a Manaus.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES