Museu da Amazônia promove observação de pássaros neste sábado

A atividade começa às 5h30 e segue até 8h30, com acompanhamento do veterinário e apaixonado por fotografar aves, Anselmo d`Affonseca

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

No projeto, os observadores sobem a torre do Musa, com 42 metros de altura (Foto: Divulgação)

Manaus – Neste sábado (26), o Museu da Amazônia (Avenida Margarita, s/n, Cidade de Deus) realiza mais uma edição do ‘Venha passarinhar’, observação de pássaros na torre do Musa que começa às 5h30 e segue até 8h30, com acompanhamento do veterinário e apaixonado por fotografar aves, Anselmo d`Affonseca.

As inscrições custam R$ 50 e podem ser agendadas por meio dos contatos 3582-3188 e 99280-4205 ou pelo e-mail agendamento@museudaamazonia.org.br. Os interessados devem trazer o próprio equipamento fotográfico. A lente mínima para este tipo de atividade é de 300mm.

No projeto, os observadores sobem a torre do Musa, com 42 metros de altura. Ao longo dela, há três plataformas, a 14m, 28m e 42m de altura. Na atividade, os visitantes ocupam geralmente a plataforma do meio e ficam no nível da copa das árvores.

Anselmo d`Affonseca é apaixonado por fotografar aves (Foto: Divulgação)

Para facilitar a observação e a fotografia, várias espécies são gravadas, permitindo mais a aproximação dos pássaros. “É o extrato da floresta que você mais consegue visualiza aves”, afirma d`Affonseca.

Ele explica que, do local, é possível ter acesso às espécies da copa das árvores, que do solo são quase impossíveis de se avistar.

Um dos pássaros que podem ser vistos é o sete-cores-da-amazônia (Tangara chilensis). Ele se alimenta de pequenos frutos e, eventualmente, de insetos.

 



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES