Após incêndio, Caprichoso recupera 80% de alegoria e promete usar módulo neste sábado

O módulo alegórico que faz parte do ritual, do artista Kennedy Prata, pegou fogo na manhã desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado por um curto circuito

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Com 80% da alegoria que pegou fogo já recuperada, o boi-bumbá Caprichoso espera apresentar o ritual indígena ‘Transcedência Yanomami’ neste sábado (30), segunda noite do 53º Festival de Parintins, conforme o programado. O módulo alegórico que faz parte do ritual, do artista Kennedy Prata, pegou fogo na manhã desta quinta-feira (28).

A alegoria estava na Praça dos Bois, área de concentração de alegorias no Bumbódromo de Parintins (Foto: Bruno Zanardo/Secom)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado por um curto circuito. No momento do incêndio, artistas dos dois bois se uniram, na tentativa de apagar o fogo e salvar a alegoria.

Leia também: Incêndio destrói alegoria do Caprichoso na Praça dos Bois, em Parintins 

Desde minutos após o fogo ser controlado, cerca de 50 artistas trabalham na recuperação do módulo alegórico, além de mais 20 pessoas, entre torcedores e dançarinos, que se engajaram para colaborar com a recuperação da alegoria.

“Somos uma família. Kennedy confia nos teus amigos artistas. Vamos fazer um grande mutirão e estaremos com essa alegoria pronta para entrar na arena na noite de sábado. O bicampeonato virá, após dez anos, com a garra e a força da nação Caprichoso”, afirmou o presidente do boi Caprichoso, Babá Tupinambá.