Corpo de Bombeiros registra ocorrências abaixo do esperado no primeiro dia de Festival

No primeiro dia de apresentações do 53º Festival Folclórico de Parintins 2018, o Corpo de Bombeiros atendeu cinco ocorrências dentro do Bumbódromo

Da redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – No primeiro dia de apresentações do 53º Festival Folclórico de Parintins 2018, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu cinco ocorrências dentro do Bumbódromo. De acordo com o Comandante Geral do CBMAM, Coronel QOBM Mauro Freire a estatística está abaixo do esperando.

No primeiro dia de apresentações, o Corpo de Bombeiros atendeu cinco ocorrências dentro do Bumbódromo. (Foto: Sandro Pereira)

“A ação preventiva foi um sucesso, tivemos cinco ocorrências registradas dentro do perímetro do Bumbódromo. Todos atendimentos realizados pela corporação foram de casos clínicos que foram posteriormente encaminhamos para os postos de atendimento médico”, disse a autoridade militar.

Para evitar casos como esses, o Comandante Geral orienta quanto aos cuidados de quem vai brincar no festival.  “Ingerir bastante água, se alimentar bem e quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, a recomendação é que seja de maneira moderada e com responsabilidade”, destaca Mauro Freire.

Ao menos 42 bombeiros militares e seis viaturas foram distribuídos em pontos estratégicos do bumbódromo para o atendimento da população.