Currais dos bumbás têm movimentação intensa neste primeiro dia do Festival de Parintins

Pela ordem, o Caprichoso abrirá a noite, seguido pelo Garantido. A previsão é que as apresentações comecem às 21h. Nas casas, o som das toadas dos bumbás fazem a trilha sonora na Ilha Tupinambarana

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A movimentação nos currais dos bumbás começou cedo, na manhã desta sexta-feira (29), dia de abertura 53º Festival Folclórico de Parintins. Pela ordem, o Caprichoso abrirá a noite, seguido pelo Garantido. A previsão é que as apresentações comecem às 21h.

Curral Zeca Xibelão na manhã desta sexta (Foto: Divulgação)

Os integrantes da Marujada de Guerra do Boi Caprichoso estiveram no Curral Zeca Xibelão para retirar fantasias. Segundo os coordenadores da Marujada, cerca de 400 marujeiros participarão do espetáculo na Arena.

No Curral Lindolfo Monteverde, na Cidade Garantido, a movimentação também era grande. Nesta manhã, grupos cênicos realizavam os ajustes finais nas coreografias que serão apresentadas na arena.

Ruas de Parintins

Pelas vias de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus), a movimentação de pessoas também era grande. Nas casas, o som das toadas dos bumbás fazem a trilha sonora na Ilha Tupinambarana.

Bares e restaurantes também estão bastante movimentados. Nas ruas ao redor do Bumbódromo, a movimentação de pessoas é intensa.

Curral Lindolfo Monteverde na manhã desta sexta (Foto: Stephane Simões/Divulgação)