Garantido finaliza projeto macro ‘Nós, O Povo’ para o festival 2019

De acordo com o presidente do bumbá, Fábio Cardoso, o boi está desde o mês de setembro de 2018 cumprindo um cronograma de trabalho que só encerra no dia 1º de julho,

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Comissão de Artes do Boi Garantido finalizou, nesta quinta-feira (11), o projeto macro ‘Nós, O Povo’. O trabalho dá fundamento teórico a toda a apresentação do boi na arena do Bumbódromo este ano. “Em resumo, já temos dimensão de todos os momentos da apresentação do nosso boi em busca do 32º título do festival. É um projeto bem resolvido e fundamentado para ser analisado pelos jurados e pelo torcedor. A partir de agora, partimos para o detalhamento técnico”, disse Júnior de Souza, coordenador artístico da Comissão de Artes.

O Garantido está desde o mês de setembro de 2018 cumprindo um cronograma de trabalho que só encerra no dia 1º de julho, falou o presidente Fábio Cardoso. “Estamos muito felizes pelo andamento dos trabalhos. Conseguimos reunir a comissão de forma que hoje fechamos o projeto macro deste tema que, sem dúvida, será vencedor. Vamos anunciar muito em breve outras medidas fundamentais neste processo de fortalecimento”, comentou.

Reunião da Comissão de Arte e diretoria do boi Garantido (Foto: Divulgação)

Para o membro da Comissão de Artes, Allan Rodrigues, o projeto 2019 é ousado, audacioso, emocionante e com a cara do povo. Ele lembrou, ainda, que cada área do espetáculo de arena tem na comissão um representante. “Estamos confiantes. Vamos executar um espetáculo que trará o título para a Baixa do São José”, avaliou.

Galpões

Durante a semana, o Garantido iniciou o ordenamento dos galpões. Com isso, o bumbá se estrutura para o início dos trabalhos logo após o Carnaval. O trabalho também faz parte do cronograma estabelecido em conjunto pela Comissão de Artes e diretoria.