Garantido vai apresentar Auto da Resistência Cultural; ‘vai emocionar’, garante comissão

Durante coletiva de imprensa realizada na Cidade Garantido, o presidente do bumbá, Fábio Cardoso, disse que está confiante no trabalho da comissão para o festival deste ano

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O espetáculo ‘Auto da Resistência Cultural’ promete ser um dos maiores espetáculos que o Boi Garantido já apresentou no Festival de Parintins. É o que aposta a Comissão de Artes do bumbá da Baixa do São José.

‘Auto da Resistência Cultural’ promete ser um dos maiores espetáculos que o Boi Garantido já apresentou no Festival de Parintins. É o que aposta a Comissão de Artes. (Foto: Édria Caroline/Divulgação)

Durante coletiva de imprensa realizada no Centro Administrativo Raul Góes Filho, na Cidade Garantido, o presidente do bumbá, Fábio Cardoso, disse que está confiante no trabalho da Comissão para o festival deste ano. “Procuramos muito um tema que nos fizesse campeões e esse vai emocionar cada pessoa que estiver na arena do Bumbódromo, do início ao fim”, acredita o presidente.

Membro da Comissão de Artes, Fred Góes afirmou que o boi de Lindolfo Monteverde vai levantar a bandeira da diversidade cultural. “Estamos confiantes no campeonato mas, principalmente, na mensagem que vamos passar”, explicou.

Na primeira noite, o Boi Garantido é o segundo a adentrar a arena e apresenta o tema ‘Identidade e Resistência’. Abrindo a noite do dia 30, o boi de Lindolfo apresenta o espetáculo ‘Diversidade e Resistência’. Na terceira e última noite do festival o Garantido apresenta o espetáculo ‘Consciência e Resistência’.