Miss Brasil Mayra Dias será destaque na abertura do Festival de Parintins

Mayra que nasceu no Amazonas fará parte da celebração que neste ano comemora os 30 anos do Bumbódromo, local onde acontecem as festividades

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Nesta sexta-feira (29), começa a 53º edição, do Festival de Parintins, uma das maiores manifestações culturais do país, e a Miss Brasil BE Emotion 2018, Mayra Dias será um dos destaques da abertura.

A Miss Brasil BE Emotion 2018, Mayra Dias será um dos destaques da abertura. (Foto: Divulgação)

Mayra que nasceu no Amazonas fará parte da celebração que neste ano comemora os 30 anos do Bumbódromo, local onde acontecem as festividades.

“Sempre gostei muito do Festival, assistia desde criança pela TV com meus pais. A partir dos meus 15 anos passei a ir todos os anos para acompanhar de perto o espetáculo. Sou apaixonada pela cultura do meu estado, então fazer parte desse momento é a realização de um sonho. Estou super ansiosa.”, revela Mayra.

Na festa, Mayra irá usar um vestido da estilista amazonense Carolina Otília, que desenhou um modelo exclusivo especialmente para a ocasião. O vestido traz na cor verde a inspiração dos temas abordados no espetáculo.

“A cor representa muito do que é falado nas noites de apresentação, preservação da Amazônia, floresta, lendas indígenas e natureza. Mas o diferencial do vestido é o tecido que é 100% brasileiro, desde a origem das fibras que compõem a trama.”, conta a estilista.

Mayra quebrou um jejum de 61 anos do estado que elegeu a última Miss Brasil em 1957. Por esse motivo, a Miss quer levar a cultura do Amazonas para todos os cantos do Brasil e do mundo, com o Miss Universo.

“Sou do norte, amazonense, interiorana, e quero e preciso falar da Amazônia, enfatizando principalmente a importância da preservação da natureza”, conta Mayra.