‘Vou dar o meu melhor’, diz Cleise Simas, nova rainha do folclore do Caprichoso

Cleise Simas recebeu a missão de suceder Brena Dianná, que ficou por dez anos no item. Ela se apresenta para a nação azulada de Manaus, nesta sexta, durante o ‘Marujada Festa’

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – “Eu tive essa oportunidade e vou dar o meu melhor para construir uma história linda e vitoriosa no item”. Essas são as palavras da parintinense e nova rainha do folclore do Boi Caprichoso, Cleise Simas. Ela recebeu a missão de suceder Brena Dianná, que ficou por dez anos no item, se despedindo no festival de 2018. Nesta sexta-feira (28), a nova rainha do folclore do Caprichoso se apresenta para a nação azulada de Manaus no ‘Marujada Festa’.

Cleise Simas foi anunciada como sucessora de Brena Dianná, no item rainha do folclore do Caprichoso (Foto: Sandro Pereira)

No Caprichoso desde os 14 anos, Cleise Simas já foi integrante das tribos do bumbá, do Corpo de Dança Caprichoso (CDC Parintins) e, desde 2015, se apresentava em show para turistas, representando os itens rainha do folclore e cunhã-poranga.

Ela viu a oportunidade de realizar o antigo sonho de se tornar item oficial quando o presidente Babá Tupinambá anunciou, nas redes sociais, que receberia vídeos das candidatas ao cargo.

“Fiz meu vídeo, enviei para ele e fiquei entre as quinze selecionadas, que dançaram para o Conselho de Artes, no mês passado. Depois disso a disputa ficou entre eu e outras duas candidatas. Eu era item substituto, estou muito feliz pela oportunidade que a diretoria me deu em me tornar item oficial, já que há alguns anos isso não acontecia”, afirma Cleise.

A realeza azulada também disse que já realizava ensaios por conta própria e que foi comunicada da decisão da diretoria dois dias antes da festa de anúncio. “Quando me avisaram, comecei a ensaiar com o Felipe Monteiro. Não podia contar nada para a minha família ainda e eu queria tanto poder compartilhar logo a notícia maravilhosa, mas contei no dia seguinte e todos ficaram muito felizes por mim”, conta.

Cleise Simas foi anunciada como sucessora de Brena Dianná, no item rainha do folclore do Caprichoso (Foto: Sandro Pereira)

Cleise é mãe de uma menina de 4 anos de idade e diz que está tendo que adaptar a sua rotina à agenda do boi e que a família tem sido apoio primordial para isso, em relação à filha. “Estamos todos muito felizes com a realização desse sonho, então, com os eventos do boi em que eu preciso estar, eles estão me ajudando bastante em relação a minha filha. Além de todas as palavras de força e incentivo que eu recebo todos os dias”, diz.

Em relação à possível comparação com Brena Dianná, Cleise Simas afirma que esse é um processo natural. “Eu sei que vai ser muito difícil substituir a Brena. Primeiro que ela é maravilhosa, segundo que ela conquistou uma legião de fãs, inclusive eu que sou muito fã dela. Mas agora eu tive essa oportunidade e vou dar o meu melhor para construir uma história linda e vitoriosa no item”, afirma a nova rainha.

A preparação para o festival 2019 também já começou, mas Cleise afirma que primeiro está se adaptando à agenda do boi, mas vai se manter focada nos ensaios coreográficos e de representatividade que o item exige.

Apresentação em Manaus

Nesta sexta-feira (28), os torcedores azulados de Manaus vão poder conferir, ao vivo, pela primeira vez, uma apresentação de Cleise Simas já como item oficial, durante o ‘Marujada Fest’, realizado pela Marujada de Guerra Manaus, no Atlético Rio Negro Clube, no Centro da cidade, a partir das 19h30.

Ela afirma que a expectativa para o evento é a melhor possível. “Os torcedores de Manaus estão me recebendo de uma maneira tão carinhosa que eu estou ansiosa para retribuir todo esse carinho. Vou fazer uma apresentação com a mesma alegria e empolgação que fiz em Parintins”, afirma a nova rainha do folclore do Boi Caprichoso.

Além da apresentação de Cleise Simas, o evento também vai contar com a presença do levantador de toadas oficial do Caprichoso David Assayag, Paulinho Viana e Jr Paulain. A entrada é gratuita e as mesas custam R$ 40.