Belém registra 50 homicídios em uma semana e polícia reforça efetivo nas ruas

Segundo a secretaria de segurança do Estado, desde a última segunda-feira (9), está em funcionamento uma sala de situação para integrar os órgãos de segurança e avaliar com mais rapidez as operações policiais

Agência Brasil / redacao@diarioam.com.br

Brasília – Entre o último domingo (8) e a última sexta-feira (13), Belém do Pará registrou a ocorrência de 40 homicídios. Outros dez casos de assassinato foram registrados na região metropolitana. Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segundo a secretaria, desde a última segunda-feira (9), está em funcionamento uma sala de situação para integrar os órgãos de segurança e avaliar com mais rapidez as operações policiais. Naquele dia, uma chacina na cidade deixou 12 vítimas, após a morte de um policial militar.

Desde a última quinta-feira (12), todos os policiais que atuam em áreas administrativas foram deslocados para atuar em operações nas ruas da região metropolitana de Belém. O reforço permanece pelo menos até a próxima quinta-feira (19).

As ações são operações integradas que incluem todos os agentes de segurança, como Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Semutran, entre outros (Foto: Elielson Modesto/Ascom Segup)