Falha no motor faz avião que ia para Nova York voltar para aeroporto do Rio

O voo AA 974 decolou às 21h30 e estava sobrevoando Brasília quando o piloto percebeu o superaquecimento de um dos motores e decidiu voltar ao aeroporto de base

Das Agências

Rio de Janeiro – Na noite desta quinta-feira (3), um avião da American Airlines que saía do Rio de Janeiro com destino a Nova York teve falha mecânica em um dos motores e precisou voltar para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. O voo AA 974 decolou às 21h30 e estava sobrevoando Brasília quando o piloto percebeu o superaquecimento de um dos motores e decidiu voltar ao aeroporto de base.

Os primeiros indícios de que o avião estava alterando a rota foram vistos na tela de cada poltrona (Foto: Reprodução/Twitter)

Segundo pessoas que estavam a bordo, os primeiros indícios de que o avião estava alterando a rota foram vistos na tela de cada poltrona, que permite ao passageiro acompanhar o caminho da aeronave. Até então, a tripulação não havia se pronunciado sobre alterações. Por volta de 1 hora desta sexta-feira, o piloto informou aos passageiros que em 20 minutos o avião, um Boeing 777-300, pousaria no Galeão. “Estamos com um problema na turbina”, disse um representante da tripulação.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES