A Amazônia de Milton Hatoum vai à passarela com Unidos de Padre Miguel

A escola se inspirou numa passagem de Milton Hatoum, em ‘Órfãos do Eldorado’. O samba-enredo da escola é ‘O Eldorado Submerso: Delírio Tupi-Parintintin’

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Neste sábado (10), a Amazônia vai ao Sambódromo do Rio, com a Unidos de Padre Miguel e o samba-enredo ‘O Eldorado Submerso: Delírio Tupi-Parintintin’. A escola se inspirou numa passagem de Milton Hatoum, em ‘Órfãos do Eldorado’: “Muitos nativos e ribeirinhos da Amazônia acreditavam — e ainda acreditam — que no fundo de um rio ou lago existe uma cidade rica, esplêndida, exemplo de harmonia e justiça social, onde as pessoas vivem como seres encantados”.

A escola se inspirou numa passagem de Milton Hatoum, em ‘Órfãos do Eldorado’(Foto: Reprodução)

Morte de jornalista
Morreu, nesta sexta-feira (9), em São Paulo, o advogado, escritor e jornalista amazonense Paulo Figueiredo, ex-articulista do DIÁRIO DO AMAZONAS. O prefeito de Manaus, Arthur Neto, decretou luto oficial de três dias.

Cumaru no museu
O Museu da Língua Portuguesa, na capital de São Paulo, destruído por um incêndio, em 2015, recebeu mais de 89 toneladas de madeira certificada da Amazônia, da árvore do Cumaru, que pode alcançar até 30 metros de altura.

Combate ao tráfico
Segundo o Comandante Militar da Amazônia, general Geraldo Antônio Miotto, mais de cinco toneladas de drogas foram apreendidas na região somente no início de 2018.

Rádio Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS) informou que a Casa não vai mais esperar pela Câmara dos Deputados para montar sua rádio. A própria Casa comprará e instalará os equipamentos para a Rádio Câmara, em Manaus.

MAIS INFO
0,23% foi a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação para famílias com renda até cinco salários-mínimos, em janeiro deste ano, o menor para meses de janeiro desde a implantação do Plano Real, em 1994.

2,7% é a nova projeção do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no País) para 2018, feira pela Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão ligado ao Senado. A projeção
anterior era de 2,1%.