Amazonlog é o início da brigada humanitária na América do Sul

Proposta é a criação de uma brigada humanitária para que em qualquer calamidade existente nos países sul-americanos, ela seja acionada para ajudar a população atingida | Claro & Escuro

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Amazonlog é o início da brigada humanitária na América do Sul

No encerramento do Simpósio Internacional de Logística Humanitária, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, na última quinta-feira, o comandante Logístico do Exército Brasileiro, o general de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, disse que a proposta é que o AmazonLog17 seja o pontapé inicial na criação de uma brigada humanitária para que em qualquer calamidade existente nos países sul-americanos, ela seja acionada para ajudar a população que foi atingida por terremoto, furacão, enchente ou seca. O general explicou que é uma ação rápida de ajuda à população atingida pela calamidade. “Tivemos problema no México de um terremoto. Temos uma dificuldade em reagir à calamidade e muitas pessoas morrem por falta de atendimento”, diz o general ao destacar que aconteceram enchentes e incêndios florestais no Brasil e na Europa e na falta de ação rápida as pessoas não conseguem sair do epicentro da calamidade. O evento acontecerá em Tabatinga, na tríplice fronteira Brasil-Peru-Colômbia, de 6 a 13 de novembro.

Fundo Clima divulga novas regras para apresentação de projetos

Estão disponíveis as novas regras para apresentação de projetos ao Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, o Fundo Clima. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou página virtual em que detalha os critérios para submissão de projetos, definidos na última reunião do Comitê Gestor do Fundo. A próxima reunião será realizada em 27 de outubro e definirá questões como recursos e andamento de projetos.

Basa na Assembleia 1

A instalação da Central de Crédito do Banco da Amazônia em Rondônia será debatida em Audiência Pública, a pedido do deputado Platiny Soares (DEM), na Assembleia Legislativa do Amazonas, terça-feira.

Basa na Assembleia 2

Segundo o deputado, com a instalação em Rondônia, a execução dos serviços de liberação de crédito deixou de ser realizada através das unidades do Banco da Amazônia, no Amazonas.

Contas do Iteam

O Tribunal de Contas do Estado negou recurso do ex-presidente do Iteam, Wagner Santana sobre irregularidades, em 2012.

Inventário de Parintins

O Ministério Público do Estado investiga o ex-prefeito de Parintins, Carlos Alexandre, por falta de inventário de bens.

Inquéritos da polícia

Nos últimos três meses, o Ministério Público do Estado instaurou dezenas de inquéritos para apurar crime de policiais.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES