Ancine recebe inscrições de filmes para concorrer ao Prêmio Goya

Interessados têm até 9 de agosto para enviar as produções que concorrem a uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Ibero-americano no evento

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Ancine recebe inscrições de filmes para concorrer ao Prêmio Goya

Filmes nacionais de longa-metragem podem se inscrever, por meio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), para o processo de seleção do indicado brasileiro na 33ª edição do Prêmio Goya. Interessados têm até 9 de agosto para enviar as produções que concorrem a uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Ibero-americano no evento, que ocorrerá em fevereiro de 2019, em Sevilha, na Espanha.

Grupo de trabalho

No âmbito do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), o órgão constituiu grupo de trabalho formado por servidores do órgão para ajudar na atuação de processos judiciais e extrajudiciais no âmbito da Vara de Execução Penal.

Alimento escolar

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) assinou convênio com a Prefeitura de Parintins no valor de R$ 10 milhões para aquisição de gêneros alimentícios incluindo para merenda escolar de alunos do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino.

Desistência

O apresentador Luiz Datena decidiu, ontem, entrar no ar e apresentou o programa Brasil Urgente. Com isso, ele enterra de vez a ideia de ser candidato ao Senado pelo DEM neste ano.

Representações

O Conselho Nacional de Justiça recebeu, até a noite de ontem, oito representações contra o juiz federal Rogério Favreto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que decidiu soltar o ex-presidente Lula no domingo, 8—decisão que foi revertida depois.