Artistas e ambientalistas fazem ato em defesa da Amazônia no Congresso

Da Redação/redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um grupo de artistas entregou, ontem, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), uma carta de repúdio aos projetos de caráter ambiental que tramitam no Congresso Nacional e ameaçam, na opinião do grupo, a preservação da Amazônia. Entre as celebridades estavam Suzana Vieira, Alessandra Negrini, Cristiane Torloni, Paula Lavigne, Luiz Fernando Guimarães, Victor Fasano, Xande Pilares, Maria Gadú, Tico Santa Cruz e Arlete Sales.

Mudanças no final

O Diário Oficial publicou dezenas de exonerações e nomeações do governador interino David Almeida  na Secretaria de Estado de Saúde (Susam), há poucos dias de deixar o cargo.

Abandono da Susam

O Ministério Público do Estado (MP-AM) apura responsabilidade da Susam pelo abandono da estação de tratamento de esgoto que serve à Maternidade Ana Braga.

Desvios na Saúde

O Ministério Público Federal (MPF) apura as repercussões cíveis e criminais nas irregularidades com   recursos do Fundo Nacional de Saúde, em Manicoré, nos exercícios de 2009 e 2010.

Água para índios

Também estão na mira do MPF os motivos que levaram a interrupção do fornecimento de água para a comunidade indígena Umariuaçu II no  Alto Rio Solimões.

Volta à cooperativa

Decisão da Justiça estadual determinou a uma cooperativa médica a readmissão de uma pediatra excluída dos quadros sem direito a defesa.

Visita de Bisneto

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Flávio Pascarelli, recebeu, ontem a visita de cortesia do novo secretário municipal da Casa Civil, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto.

TRT produtivo

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima  está entre os Tribunais mais produtivos e eficientes do País, segundo Relatório Justiça em Números 2017 (ano-base 2016), produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Massacre indígena 1

O Ministério do Meio Ambiente informou que acompanha com apreensão as informações de um massacre atribuído a garimpeiros, de grupo de índios isolados, conhecidos como “flecheiros”, na região do Vale do Javari (AM). .

Massacre indígena 2

O caso torna-se ainda mais grave pelo fato de os índios viverem numa área criada para protegê-los, a Terra Indígena Vale do Javari, próxima da fronteira com o Peru, que  enfrenta a crescente invasão de garimpos.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES