Ato marca um ano do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes

A manifestação , aconteceu na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14)

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Manaus – Ato ‘Amanhecer por Marielle e Anderson’, na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, marcou um ano da morte da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Ronnie Lessa, suspeito de efetuar os disparos, e Élcio Vieira de Queiroz, estão detidos desde terça-feira (12), quando a Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram uma operação para cumprir 34 mandados de busca e apreensão e as duas prisões.

Vagas

Nenhum membro do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) se inscreveu em processo seletivo promovido pelo órgão para escolha de três membros candidatos às vagas destinadas aos Ministérios Públicos dos Estados no Conselho Nacional do Ministério Público, para o biênio 2019/2021. A seleção foi considerada prejudicada.

Arquivamento

A promotora de Justiça Christianne Corrêa arquivou denúncia anônima apresentada ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) sobre negligências institucionais e agressões físicas e psicológicas aos internos não identificados que estavam presos no Centro de Detenção Provisória de Masculino 2 em evento ocorrido na primeira semana de julho de 2018.

Armas

O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública com pedido de liminar para que a Polícia Federal suspenda os processos de análise e concessão de novos Certificados de Registro de Armas de Fogo (Craf) na Baixada Fluminense.

Acordo

A defesa do ex-presidente Lula pediu à Justiça para ter acesso à íntegra de um acordo bilionário firmado entre o MPF (Ministério Público Federal) de Curitiba e a Petrobras.

O presidente da CCJ da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), disse que tentará fazer uma ‘costura’ para definir o relator da PEC da reforma da Previdência na comissão antes da chegada do projeto que trata da aposentadoria dos militares. (Foto: Tomaz Silva/ABr)