Brasil já registra 1,1 mil casos confirmados de sarampo, diz MS

De acordo com o ministério, pelo menos 5.058 casos permanecem em investigação no Amazonas e 111, em Roraima

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde revela que o País já registra 1,1 mil casos confirmados de sarampo, sendo 788 no Amazonas e 281, em Roraima. Há ainda casos considerados isolados em São Paulo (1), no Rio de Janeiro (14), no Rio Grande do Sul (13), em Rondônia (1) e no Pará (2). De acordo com a pasta, pelo menos 5.058 casos permanecem em investigação no Amazonas e 111, em Roraima.

Brasil já registra 1,1 mil casos confirmados de sarampo, diz MS (Foto: Altemar Alcantara/Semcom)

Careiro
A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) admitiu uma representação ingressada pela empresa Angelus Locações Ltda. contra a Prefeitura do Careiro sob alegação de irregularidade em uma licitação para contratar empresas especializadas na prestação de serviços de locação e instalação de estruturas para a 12º Feira de Exposição Agropecuária.

Adins
Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou Proposta de Emenda Constitucional que permite a entidades de representação de municípios de âmbito nacional propor Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) e Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC).

Enquentando
A temperatura da política no Amazonas promete seguir as estimativas do Sistema de Proteção da Amazônia, com forte alta no verão.

MAIS INFO
40% dos sites brasileiros ainda não usam protocolo de segurança chamado de SSL (Secure Socket Layer), segundo pesquisa da empresa BigDataCorp. A ausência desse recurso torna as páginas vulneráveis a ataques de hackers.

1% é o atual teto da produção estimada da indústria do vestuário no Brasil, com taxa mínima de 0,4%, segundo a nova projeção da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit). A entidade chegou a prever alta 2,5%, antes da greve dos caminhoneiros.