Câmara aprova criação do Sistema Único de Segurança Pública

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Câmara aprova criação do Sistema Único de Segurança Pública

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social para facilitar a atuação conjunta e coordenada das ações em nível nacional. A matéria será enviada ao Senado. Aprovado na forma do substitutivo do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), o texto prevê que essa atuação conjunta ocorrerá por meio de operações com planejamento e execução integrados.

Embarcação

A Prefeitura de Beruri homologou registro de preços para aluguel de barco voltado para atender as secretarias municipais. O registro foi com a empresa M. E. G. de França pelo valor total de R$ 975.480.

Autista

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia, no exercício do cargo de presidente da República, sancionou, ontem, a lei que institui o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo, a ser comemorado no dia 2 de abril.

Conversa

Cármen assinou o documento após uma reunião com o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, que teve uma reunião, ontem, com o presidente Michel Temer (MDB), no Palácio do Jaburu, antes de Temer embarcar para Lima, no Peru, onde participa da 8ª Edição da Cúpula das Américas.

Marcio França chama Dória de desequilibrado

Um dia depois de ser chamado por João Doria (PSDB) de ‘Márcio Cuba’ e revidar críticas com um pedido de investigação do tucano, o governador Márcio França (PSB) disse que o ex-prefeito da capital parecia possuído e desequilibrado ao fazer os ataques.

Ex-diretor demitido do FBI faz ataques a Trump

O diretor do FBI demitido em 2017 por Donald Trump, James Comey retrata um presidente americano como egocêntrico e anárquico em seu livro ‘A Higher Loyalty’, que sairá na terça-feira. Acusa Trump também de ser antiético e “desvinculado da verdade”.