Câmara Municipal aprova resolução que altera suplência de vereadores em comissões

Leia esta e outras notas no Claro & Escuro desta segunda-feira

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Câmara Municipal de Manaus aprovou resolução alterando o seu Regimento Interno quanto à  suplência de vereadores em suas comissões.

 

Mudança na Câmara 2

Agora, o suplente, ao tomar posse, assumirá, nas comissões, a vaga do titular a quem substituiu, não podendo ser membro de Comissão de Inquérito ou Comissão Processante.

 

Pastoral no Amazonas 1

A Assembleia Legislativa do Estado homenageou a Pastoral da Criança, ligada à Igreja Católica, que completou 30 anos de atividades no Amazonas.

 

Câmara Municipal aprova resolução que altera suplência de vereadores em comissões

A Pastoral da Criança, em Manaus, tem cerca de 350 líderes voluntários capacitados, 300 apoios, e atende 117 gestantes e 3.225 crianças, de 2.623 famílias e 92 comunidades.

 

Pensão até os 25 anos

Tramita na Assembleia do Amazonas proposta de manter, no regime previdenciário do Estado, a pensão até os 25 anos de idade, sob o argumento de que os beneficiários precisam estudar.

 

Ambulância em Envira 1

Foi preciso o Ministério Público do Estado (MP-AM)   acionar a Justiça, ainda na administração do ex-governador interino David Almeida, para que os pacientes de Envira pudessem contar com uma ambulância.

 

Ambulância em Envira 2

O pedidos do MP-AM, na ação, foi deferido pelo Poder Judiciário, no dia 28 de setembro, e o governo do Estado  ficou obrigado a providenciar a viatura (ambulância), sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

 

Situação ‘desafiadora’

Com os primeiros diagnósticos do governo, Amazonino Mendes disse que a situação é crítica e desafiadora, mas que não há desculpa e que o processo de reconstrução já começou. Na área da saúde, o déficit é de R$ 1,2 bilhão.

 

Reeleição especulada

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, de ontem, as campanhas regionais do PDT preveem a disputa à reeleição de dois de seus governadores (Waldez Góes no Amapá e Amazonino Mendes, no Amazonas).



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES