CGU oferece cursos on-line sobre cidadania e licitações

A iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, servidores e gestores públicos ou da iniciativa privada

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) firmou parceria com o Observatório Social do Brasil (OBS), na realização do 1º Ciclo de Cursos Online sobre ‘Formação para Cidadania’ para oferecer 20 capacitações digitais gratuitas, divididas em dois temas: ‘Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande’ e ‘Licitação sem Complicação’. Os cursos acontecem entre os dias 10 de abril e 21 de junho pela internet e as inscrições estão abertas. A iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, servidores e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas. Os cursos contam com orientação e construção da CGU. Para realizar a inscrição é necessário acessar o site www.escola.osbrasil.org.br e preencher o formulário nos cursos que têm duração de três horas, intercalando aulas e atividades em sistema de educação de ensino a distância.

Gustavo Lima

A Prefeitura de Humaitá pagará R$ 350 mil para contratar o show do cantor Gustavo Lima para apresentação na comemoração de aniversário de 149 anos do município. O termo de contrato com a empresa Balada Eventos e Produções Ltda. foi publicado no Diário Oficial dos Municípios da sexta-feira.

Prato Cidadão

Em um ano caíram muito os pratos servidos pelo projeto Prato Cidadão do governo do Estado. Em março deste ano, foram servidos 37 mil pratos e, no mesmo mês, do ano passado, eram servidos 51 mil pratos a preços populares.

Presidenciável

Na próxima sexta-feira, a pré-candidata a Presidência da República Manuela D’Ávila (PCdoB) estará na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (Uufam) para participar do seminário ‘Desafio para uma Amazônia Sustentável’.