Começa nesta sexta horário eleitoral do segundo turno

Propaganda eleitoral gratuita começa, nesta sexta-feira, no rádio e na televisão, para o segundo turno das eleições

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Começa nesta sexta horário eleitoral do segundo turno

Começa, hoje, a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, para o segundo turno das eleições. As propagandas serão veiculadas, de segunda a sábado, em dois blocos diários de dez minutos em emissoras de rádio, incluindo as comunitárias, de televisão que operam VHF e UHF e em canais por assinatura operados pelo Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e as Câmaras Municipais. No rádio, o horário de propaganda terá início às 7h e às 12h; na televisão, o primeiro bloco do horário eleitoral tem início às 13h e o segundo bloco às 20h30. O tempo será divido de forma igualitária entre os candidatos (cinco minutos para cada). As emissoras e canais também devem reservar 25 minutos diários, de segunda-feira a domingo, para inserções dos candidatos à Presidência. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu que a veiculação será iniciada pela candidatura que obteve maior votação no primeiro turno. A ordem da apresentação dos candidatos será alternada diariamente.

Cashback 1

A operação Cashback deflagrada pela força-tarefa do Ministério Público Federal, a Controladoria Geral da União e a Receita Federal mostra, mais uma vez, a atuação dos órgãos federais, sem contrapartida no âmbito estadual.

Cashback 2

A página 127 do processo da Cashback que tramita na Justiça Federal cita que, em 2014, o Ministério Público do Estado abriu investigação do contrato de R$ 80 milhões do Instituto Novos Caminhos com o Estado, mas o advogado Lino Chixaro agiu para parar a apuração, conforme transcriçao de áudio de celular da ação.

Apoio

Prefeitos do interior declararam mais uma vez apoio à candidatura de Amazonino Mendes (PDT), em encontro realizado no bairro Flores, zona centro-sul, nesta quinta-feira.

Ciro viaja para o exterior e frustra planos do PT

Derrotado nas urnas, Ciro Gomes (PDT) embarcou com a família para fora do País por até duas semanas. Os planos frustram as investidas do PT, que faz acenos ao candidato derrotado no intuito de trazê-lo para dentro da campanha petista.

Bolsonaro e Lindbergh trocam farpas

Jair Bolsonaro (PSL) e o senador Lindbergh Farias (PT) trocaram farpas no Twitter. Após o deputado publicar um texto sobre supostas fraudes em programas sociais, Lindbergh respondeu com uma convocação para que Bolsonaro vá aos debates.