Comissão do senado faz audiência para discutir insegurança no mundo

Da Redação/redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) se reuniu para uma audiência pública do ciclo de debates “O Brasil e a Ordem Internacional: estender pontes ou erguer barreiras?”. O tema será o aumento da insegurança internacional: desafios e oportunidades. Entre os assuntos abordados está a iniciativa norte-americana de pressionar os países membros da Otan para elevarem os gastos de defesa para 2% do PIB.

Hino Nacional

O vereador Raulzinho (DEM)  apresentou projeto de lei propondo a  execução obrigatória do Hino Nacional nas escolas públicas do município todas as segundas-feiras ou, excepcionalmente as terças, em caso de feriados na segunda.

Serviços gratuitos

Uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Câmara Municipal de Manaus resultou na implantação de uma unidade móvel em frente à Casa Legislativa para prestar serviços jurídicos gratuitos e sobre direitos do consumidor. A  equipe da Justiça Itinerante atende das 8h as 14h.

Óbitos em Tefé

O promotor de Justiça Márcio Pereira de Mello vai investigar casos de óbitos crianças ocorridos no Hospital Regional de Tefé. Em outubro, o promotor  recebeu notícia de que as mortes foram consequência de procedimentos inadequados dos profissionais de saúde.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES