Cúpula das Américas define compromisso contra corrupção

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Sem conseguir consenso para uma declaração final nos últimos três encontros, os negociadores da Cúpula das Américas trocaram o texto presidencial por um compromisso centrado apenas em corrupção, em que o tema central da região, a crise na Venezuela, não será tocado. O chamado ‘Compromisso de Lima’ lista pontos em que enfatiza a necessidade de autonomia para as instituições que investigam corrupção.

(Foto: Alan Santos/Agência Brasil)

Pescados

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) firmou contrato com a empresa Karume – Comércio de Pescados Ltda. para aquisição de peixes para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) pelo valor de R$ 2,9 milhões.

Seminário

Acontece hoje, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) o seminário ‘Lei Complementar n° 157/16’, que vai tratar sobre a nova regra de recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS). O tributarista Franco Júnior é um dos palestrantes além do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB). O evento inicia às 9h.

Acampamento

O PT e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) vão recorrer à Justiça para garantir a permanência do acampamento montado em defesa do ex-presidente Lula, em Curitiba.

Multa

Na última sexta-feira, o juiz Jailton Juan Carlos Tontini determinou a saída imediata dos manifestantes, favoráveis e contrários ao petista, sob pena de pagarem multa diária de R$ 500 mil.

Desenvolvimento

Na próxima quarta-feira, o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados realiza um seminário sobre as Instituições de Ensino Superior e o desenvolvimento regional.