Defesa já monitora ações que pedem impugnação de candidatura de Lula

Os advogados vão se manifestar alegando que a Justiça Eleitoral não pode decidir sobre a candidatura antes do registro da chapa, programado para o dia 15 de agosto

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A equipe jurídica que assessora o PT na área eleitoral identificou, até a noite desse domingo (5), duas ações que pedem a impugnação do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os advogados vão se manifestar alegando que a Justiça Eleitoral não pode decidir sobre a candidatura antes do registro da chapa, programado para o dia 15 de agosto.

Defesa já monitora ações que pedem impugnação de candidatura de Lula (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Formação
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), inicia, neste mês, uma nova edição do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac). Nesta edição do programa, a Ouvidoria Geral do TCE participará das atividades em campo, às sextas-feiras, com realização de Rodas de Cidadania.

Desrespeito
O Superior Tribunal de Justiça julga, na terça-feira, 7, recurso em ação civil pública que pretende impor ao pastor Silas Malafaia e à Rádio e Televisão Bandeirantes a obrigação de não proferir e exibir comentários que incitem violência ou desrespeito a homossexuais no programa ‘Vitória em Cristo’.

Oficialização
O senador Romário (Podemos) oficializou, no sábado, 4, sua candidatura ao Governo do Rio de Janeiro fazendo ataques aos principais adversários e se defendendo das acusações de ocultação do patrimônio.

MAIS INFO
408 peças de aviações já caíram de aviões militares e de passageiros que sobrevoam a Alemanha na última década, noticiou o Ministério dos Transportes da Alemanha, em resposta a uma solicitação parlamentar do Partido Verde.

84% dos eleitores brasileiros buscam obter informações sobre candidatos por meio de pelo menos um veículo de imprensa, revelou pesquisa realizada pelo Ibope e pela CNI. Esse percentual inclui a televisão, o rádio, os jornais, as revistas e os veículos de notícias da internet.