Deputado propõe concessão de Título de Cidadão do Amazonas a Aderbal Lana

Confira as notas da coluna Claro & Escuro do jornal Diário do Amazonas desta terça-feira (14)

Homenagem

O deputado estadual Sinésio Campos propôs a concessão de Título de Cidadão do Amazonas ao técnico de futebol Aderbal Lana. Natural de Minas Gerais, o técnico atuou em diversos times do Estado e é considerado um dos melhores treinadores do futebol local.

Material de esportes

A Prefeitura de Guajará publicou extrato para contratar Djalma Ferreira Filho por R$ 239.280 como fornecedor de material de esportes para o município, conforme o Diário Oficial dos Municípios.

Combate a abusos

Para combater abuso sexual no transporte público, o deputado estadual Dr. Gomes (PSD) está propondo que as empresas de ônibus sejam  obrigadas a afixar cartazes informando números de emergência da Polícia Militar e Central de Atendimento à Mulher (180). A proposta também deve ajudar na segurança de todos.

Censura

Já a Câmara de Manaus quer impor regra sobre a exposição pública  “de material erótico e pornográfico ou violento, de conteúdo impróprio para menores de 18 anos em Manaus”. O difícil é determinar essa classificação sem esbarrar na liberdade individual garantida pela Constituição Federal.

MPC apresenta produção

Em outubro, os procuradores de contas do Ministério Público de Contas (MPC) examinaram 305 processos, segundo resumo das atividades publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No mesmo mês, o MPC concentrou 257 processos pendentes de manifestação.

Prestação de contas 1

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou inquérito civil para apurar denúncia sobre suposta irregularidade da prestação de contas  da Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva, relativo ao exercício de 2014. Naquele ano, o Executivo era de responsabilidade do ex-prefeito Luiz Ricardo de Moura Chaves.

Prestação de contas 2

Para justificar o inquérito, o MP-AM cita acórdão do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas que cita despesas ilícitas em 2014, na gestão do ex-prefeito Luiz Ricardo de Moura Chagas com glosa de R$ 3.533.230,01.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES