Discurso de ódio na internet tem mulher negra como principal alvo

Os dados estão na tese de doutorado defendida na Universidade de Southampton, na Inglaterra, pelo pesquisador brasileiro e PHD em Sociologia Luiz Valério Trindade

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um estudo recém-concluído mostra que as mulheres negras são o principal alvo de comentários depreciativos nas redes sociais. Os dados estão na tese de doutorado defendida na Universidade de Southampton, na Inglaterra, pelo pesquisador brasileiro e PHD em Sociologia Luiz Valério Trindade. Ele analisou mais de 109 páginas de Facebook e 16 mil perfis de usuários.

Internet, celular (Foto: Eraldo Lopes)

Maria da Penha 1
No aniversário de criação da Lei Maria Penha, comemorado nesta terça-feira, o Senado aprovou o projeto que aumenta a pena em caso de estupro coletivo e tipifica o crime de importunação sexual.

Maria da Penha 2
A Assembleia Legislativa do Estado (ALE), por meio da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso, realiza, amanhã, uma sessão em alusão aos 12 anos da lei.

Japurá
A Prefeitura de Japurá dispensou licitação para contratar a empresa Romar Diesel Recuperadora Ltda., de Manaus, ao custo de R$ 16 mil para conserto de ambulância.

Saúde
As dez melhores análises de índices de saúde inscritas no Desafio de Dados da Saúde Pública no Brasil já estão disponíveis para votação por júri popular, por meio do site desafiodedados.com.br.

MAIS INFO
231,1 mi de reais é a proposta aprovada para o orçamento de 2019. A proposta, que será encaminhada ao Congresso Nacional, representa um aumento de 4,7% em relação ao orçamento do Conselho para este ano.

1,4 bi de reais será o aumento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) de 2018, um fundo do setor elétrico. O valor que será repassado na conta de luz foi apresentado em consulta pública aberta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).