Escola recebe projeto de voluntariado estrangeiro

Durante 15 dias, o grupo de 17 pessoas, sendo cinco brasileiros e 12 estrangeiros, vai trabalhar em parceria com alunos, professores e comunitários, na revitalização da escola

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Alunos da Escola Municipal Lili Benchimol, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, receberam, nesta segunda-feira (30), o projeto de voluntariado da Fundação Telefônica Vivo, ‘Vacaciones Solidarias’.

Durante 15 dias, o grupo de 17 pessoas, sendo cinco brasileiros e 12 estrangeiros, vai trabalhar em parceria com alunos, professores e comunitários, na revitalização da escola. Os voluntários, vindos da Alemanha, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Espanha, Peru e Venezuela, doaram parte das suas férias e vão atuar na unidade de ensino com três objetivos principais: tornar a escola mais atraente, inclusiva e inovadora, desenvolvendo atividades recreativas, incluindo alunos portadores de deficiência, capacitação dos educadores e incentivo ao uso de inovações tecnológicas em sala de aula.

Até o dia 10, os voluntários vão trabalhar na revitalização da casa de leitura, na capacitação dos professores e criação de conteúdos voltados para contação de histórias, além de realizarem ações para tornar a escola mais inclusiva.

Fuga
Ao evitar falar à imprensa, na convenção do PDT realizada no domingo, 29, o governador Amazonino Mendes deu a impressão de estar fugindo de perguntas que o possam deixar embaraçado. O governador chegou e saiu sem falar com os jornalistas que chegaram a ser empurrados na entrada no local onde ocorreu o evento.

Constrangimento
Visivelmente constrangido, o deputado federal Hissa Abrahão (PDT), pré-candidato ao Senado, teve que ouvir o governador Amazonino Mendes anunciar a chegada do deputado federal Alfredo Nascimento (PR). O governador chamou Alfredo de “futuro senador do Amazonas”.

Lotação
Longe da perigosa missão de seus pares que atuam nas ruas, oficiais da Polícia Militar (PM) continuam lotados em gabinetes e assessorias do Legislativo, com soldos que chegam a dez salários-mínimos.

Acordo
A petroleira estatal russa Rosneft, que adquiriu a concessão da antiga HRT na Bacia do Solimões e a empresa de prospecção e geoquímica Geokinetcs vão assinar, hoje, acordo trabalhista de R$ 10 milhões fechado com a intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Paulinho da Força não arrecada em vaquinha online
O presidente do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força (SP), ainda não arrecadou um centavo sequer por meio da vaquinha online. É o que mostra o site “Doação Legal”, responsável por viabilizar a arrecadação para o parlamentar.

Meirelles afirma que acabará com ideologia no ensino
Pré-candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, ao abordar políticas propostas em educação, disse ontem que pretende acabar com a “ideologização” do ensino, não apenas na escolha dos professores, mas também na definição do currículo escolar.