Estado cria 1,3 mil vagas em concurso para segurança

A PM é o órgão com o maior número de vagas criadas, totalizando 681, sendo a maior parte para o cargo de soldado combatente, o chamado aluno soldado, com 601 novos postos

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Governo do Amazonas publicou decreto em que define a criação de 1.333 de vagas na área de Segurança Pública a serem preenchidas em concurso público a ser realizado pelo Estado. A Polícia Militar (PM) é o órgão com o maior número de vagas criadas, totalizando 681, sendo a maior parte para o cargo de soldado combatente, o chamado aluno soldado, com 601 novos postos.

Ainda no âmbito da PM, o governo criou 20 vagas para aluno oficial combatente, 20 para aluno oficial de saúde, 20 para cabo especialista músico e igual número para cabo especialista de saúde. No Corpo de Bombeiros, o Estado criou 228 vagas, compreendendo 108 para aluno soldado e mais 30 para aluno oficial.

Em relação à Polícia Civil (PC), o governo criou 424 vagas para serem preenchidas, divididas em 200 para o cargo de investigador, 98 para escrivão, 62 para o cargo de delegado e 27 para perito criminal. Ainda no caso da PC, foram criados 16 vagas para auxiliar perito, dez ao cargo de padioleiro, oito para legista e três para odontolegista.

Proibição de sacolas

A Câmara Municipal de Manaus discute projeto que pretende proibir a distribuição gratuita ou a venda de sacolas plásticas aos consumidores para o acondicionamento e transporte de mercadorias adquiridas em estabelecimentos comerciais atacadistas, varejistas e empresas prestadoras de serviços.

Título de eleitor 1

Os eleitores têm até a próxima quinta-feira, 27, para requerer a segunda via do título e votar nas eleições gerais deste ano. É o que prevê a legislação, quando afirma que o documento pode ser emitido até dez dias antes do pleito.

Título de eleitor 2

O procedimento precisa ser feito por quem quer ter em mãos o título impresso e pode ser obtido o documento na versão digital, a qualquer tempo, por meio do download do aplicativo e-Título, disponível nas lojas da Apple Store e Google Play.

Gás natural

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) divulgou que o shopping Millenium é o segundo de Manaus a receber o gás natural em seus 13 restaurantes e um hotel (aquecimento de água) que já são atendidos pelo produto. A Companhia disse que concentra esforços pra finalizar a implantação da rede no Vieiralves/Adrianópolis.

Filho de Bolsonaro usa Twitter para rebater Alckmin

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), está empenhado em provocar Geraldo Alckmin. O vereador respondeu uma das postagem feitas nessa segunda-feira (24), pela equipe do tucano.

MP-SP investiga Paulo Skaf por improbidade

O Ministério Público de São Paulo abriu investigação para apurar suspeita de improbidade administrativa de Paulo Skaf no comando do conselho deliberativo do Sebrae-SP. O candidato ao governo do Estado pelo MDB é presidente licenciado do órgão.