Exército coordena curso de reciclagem para PMs no Rio

Os policiais passarão por 40 horas de aulas, que incluem treinamento de progressão em área conflagrada, patrulhamento, abordagens, manutenção de armas e munições, ética e direitos humanos

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Uma turma com 130 policiais militares do Rio de Janeiro iniciou um treinamento de reciclagem coordenado pelo Exército Brasileiro que pretende capacitar cerca de 500 agentes por mês. Os policiais passarão por 40 horas de aulas, que incluem treinamento de progressão em área conflagrada, patrulhamento, abordagens, manutenção de armas e munições, ética e direitos humanos. A reciclagem começou por policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar.

Seminário

Além da pré-candidata a presidência também participarão do seminário o diretor-geral do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos Durbens Martins Nascimento e o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), diretor do Museu da Amazônia (Musa), Ennio Candotti.

Contratação

Em Anamã, a prefeitura contratou a empresa F. F. da Silva Elétrica, em forma de registro de preços por R$ 726 mil para fornecimento de serviços de manutenção preventiva e limpeza de peças.

Moradores de rua

As empresas que participam de licitação de obras públicas devem reservar vagas para a contratação de moradores de rua. Um projeto com este objetivo foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS).

Normatização

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas publicou instrução normativa estabelecendo regras para licença para capacitação profissional dos servidores do órgão. A cada cinco anos de trabalho, o servidor poderá afastar-se do cargo com remuneração, por até três meses, para participar de ações de qualificação.