Força Nacional permanecerá no Ceará por mais 30 dias

A medida foi autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e atende a uma solicitação do Governo do Estado do Ceará

Da redação / redacao@diarioam.com.br

(Foto: José Cruz/ABr)

Manaus – O governo federal prorrogou o apoio da Força Nacional aos órgãos de segurança do Ceará por mais 30 dias. A medida foi autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e atende a uma solicitação do governo estadual. Desde o início de janeiro, 400 agentes reforçam as ações de patrulhamento ostensivo em avenidas e pontos de ônibus do Estado, além de contribuírem com ações de inteligência, que reduziram os crimes.

Produção
Na pauta do encontro do presidente da ALE estava a exploração de gás natural e produção de energia termoelétrica no Amazonas, no Campo de Azulão, com investimento inicial previsto em R$ 1 bilhão.

Denúncia
O Ministério Público Federal no Rio recorreu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) para dar prosseguimento à denúncia contra um sargento reformado do Exército por supostos crimes na ‘Casa da Morte’, em Petrópolis, durante o regime militar. O local foi usado pelo Centro de Informações do Exército (CIE) como aparelho de tortura nos anos de chumbo.

Maracatu
Aguarda indicação de relator na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) o projeto de lei que institui o dia 1º de agosto como Dia Nacional do Maracatu.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participa da cerimônia de assinatura de Carta Preventiva em Relação à Semana de Prevenção à Gravidez (Foto: Wilson Dias/ABr)