Governo Michel Temer bate novo recorde de rejeição

A mais recente pesquisa Datafolha mostra que a greve dos caminhoneiros e a lenta retomada da economia aumentaram em 12 pontos porcentuais a taxa de reprovação da gestão Temer

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada deste domingo (10), mostra que a greve dos caminhoneiros e a lenta retomada da economia aumentaram em 12 pontos porcentuais a taxa de reprovação da gestão Michel Temer. Os que consideram seu governo péssimo ou ruim chegam a 82% contra 70% na última mostra do instituto, divulgada no dia 15 de abril. Com o recorde de presidente mais impopular da história do País, pós-redemocratização, após a paralisação dos caminhoneiros apenas 3% consideram sua gestão ótima ou boa e 14%, regular. O índice de rejeição de Temer bate o de Dilma Rousseff, que, em agosto de 2015, atingia 71% entre os brasileiros.

A pesquisa mostra também que as Forças Armadas representam a instituição na qual a população deposita maior confiança, com 37%. Um porcentual que registrou queda em relação à mostra de abril, que ficou em 43%. Os mais baixos índices de credibilidade ficaram com os partidos políticos, com 68%, Congresso, 67%, e Presidência da República, com 64%. Já os índices de desconfiança no Supremo chegam a 39% e na imprensa a 37%.

Área protegida
A Reserva Extrativista (Resex) Baixo Rio Branco-Jauaperi, entre os Estados de Roraima e Amazonas, transformou-se em área federal protegida. O decreto assinado pelo presidente Michel Temer transforma, também, o Refúgio de Vida Silvestre (Revis) e Área de Proteção Ambiental (Apa) da Ararinha Azul, no norte da Bahia, em áreas protegidas.

Alças de retorno
A partir desta segunda-feira, a Prefeitura de Manaus inicia a construção de quatro alças de retorno na Rotatória do Produtor, nos acessos das avenidas Autaz Mirim, Camapuã e Itaúba, na zona leste. A exemplo de outros locais de trânsito intenso, a obra irá garantir mais fluidez e segurança aos condutores.

Campanha
O horário eleitoral só começa no dia 31 de agosto, mas na internet pré-candidatos se antecipam a esse prazo e veiculam em suas redes sociais programas políticos no estilo usado para pedir votos na TV e no rádio.

Novo Ensino Médio
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai debater, amanhã, a atualização da Lei de Aprendizagem e o novo Ensino Médio. O pedido de realização do debate é dos deputados Izalci Lucas (PSDB-DF) e Caio Narcio (PSDB-MG).

Pelé é ‘dúvida’ para a abertura da Copa
Com dores por causa de fisioterapia, o rei do futebol, Pelé (77), cancelou a participação em um evento, hoje, na Rússia, e é dúvida para a abertura da Copa, na quinta-feira (14), em Moscou. Problemas de saúde já haviam afastado o rei da abertura da Olimpíada do Rio, em 2016.

Reunião de Kim e Trump terá custo milionário
O custo da histórica reunião de terça-feira (12) entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chegará a aproximadamente US$ 15 milhões, segundo informou o primeiro ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong.