Importação de animais e de material genético tem novas regras

Instruções normativas foram publicadas no Diário Oficial da União e trazem as exigências zoosanitárias a serem cumpridas pelos países do Mercosul

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou normas para a importação dos países do Mercosul de equídeos, de bovinos e bubalinos para reprodução, além de embriões bovinos, in vivo (do ventre da mãe) e in vitro e, de sêmen suíno. As cinco instruções normativas foram publicadas no Diário Oficial da União e trazem as exigências zoosanitárias a serem cumpridas pelos países do Mercosul.

Importação de animais e de material genético tem novas regras (Foto: Danilo Mello/Arquivo DA)

Palestra
Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) e servidores públicos do município acompanharam, nesta quinta-feira (2), uma palestra com o advogado especialista em trânsito e coronel da Polícia Militar de São Paulo Luis Pazzeti.

Agronegócio
De 23 a 26 de agosto, acontecerá a 2ª Feira de Agronegócios, que será realizada no Campus da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras.

Dano moral
A Sexta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) rejeitou recursos da União e confirmou indenização de R$ 60 mil por dano moral a uma adolescente transexual fotografada por oficial do Exército, quando compareceu ao quartel para alistamento militar em Osasco (SP).

MAIS INFO
443 mil venezuelanos que migraram para a Colômbia empurrados pela crise econômica poderão permanecer regularmente no país por dois anos, segundo um decreto assinado, ontem, pelo presidente Juan Manuel Santos.

7,6 bilhões de euros é o investimento anunciado, nesta quinta-feira (2), pela Basf com a conclusão da aquisição da empresa Bayer em um negócio que demandou investimento de cerca de R$ 33,2 bilhões, na cotação atual e que teve as negociações iniciadas em outubro do ano passado.