Indígenas são atendidos em mutirão de saúde no Amazonas

O mutirão da saúde ‘Sesai em Ação - Saúde Indígena Saúde Adentro’ finalizou, atendendo cerca de 17 mil índios

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O mutirão da saúde ‘Sesai em Ação – Saúde Indígena Saúde Adentro’ finalizou, neste sábado, atendendo cerca de 17 mil índios atendidos pelo Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Rio Purus e pelo DSEI Porto Velho, de Rondônia. O secretário Especial de Saúde Indígena, do Ministério da Saúde, Marco Antônio Toccolini, esteve no Amazonas para conferir pessoalmente as atividades do projeto na comunidade do Crispim, em Lábrea.

Intenções

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) firmou um protocolo de intenções com a Universidade de Hubei, na China, com vigência de cinco anos. O protocolo visa estimular e realizar programas de cooperação técnico-científicas e culturais em conformidade com a legislação vigente de cada país.

Festival do Jaraqui

A Prefeitura de Borba tornou público a realização de um pregão presencial para contratar empresa especializada em eventos para realização do Festival do Jaraqui 2018, nos dias 18 e 19 de maio de 2018, no Distrito Foz de Canumã, zona rural do município.

Alegações finais

A juíza Ana Paula Serizawa expediu despachos pedindo que os advogados de defesa de Alexandre Viriato Pacheco e Paulo Roberto Bernardi Galácio apresentem alegações finais em ação por desvios de recursos. Os acusados podem pagar multa de até R$ 2.862,20.

Mercado municipal

A Prefeitura de Japurá contratou a empresa J.E da Silva Melo pelo preço de R$ 579.545 para construção de um mercado municipal. O contrato tem vigência de 90 dias.